Relatório Anual e
de Sustentabilidade

Dimensão Ambiental – Mecanismos de queixas e reclamações relativas a impactos ambientais G4-EN34

Código do Indicador

G4- EN34 Número de queixas e reclamações relacionadas a impactos ambientais registradas, processadas e solucionadas por meio de mecanismos formais.
a. Relate o número total de queixas e reclamações relativas a impactos ambientais registradas por meio de mecanismos formais durante o período coberto pelo relatório.
b. Entre as queixas e reclamações identificadas, relate quantas delas foram: Ÿ Processadas durante o período coberto pelo relatório Ÿ Solucionadas durante o período coberto pelo relatório
c. Relate o número total de queixas e reclamações relativas a impactos ambientais registradas antes do período coberto pelo relatório que foram resolvidas no decorrer desse período.

Pacto Global: 7, 8, 9

Tema material relacionado

Transparência

DMA (disclosure management approach)

O respeito às pessoas está explícito nos valores organizacionais da Chesf e fica evidente por meio do trabalho da Ouvidoria, um mecanismo de gestão que tem como finalidade aproximar a Companhia de seus públicos de relacionamento. De forma isenta, as atribuições da Ouvidoria consistem em orientar, transmitir informações e contribuir com a melhoria contínua dos processos de trabalho da Companhia, em consonância à legislação vigente, sendo transparente e ética.

Na Chesf, a gestão do Sistema de Informação do Cidadão (SIC) também é uma atribuição da Ouvidoria. Por meio do SIC, são recebidas demandas de informações de interesse particular ou coletivo e a gestão adequada desse sistema garante à Companhia o cumprimento à Lei de Acesso à Informação, nº 12.527/2011, vigente desde 2012.

Ainda existem outros canais de relacionamento por meio dos quais os stakeholders podem demandar informações da Companhia, tais como: Central de Atendimento a Fornecedores (CAF), Centro de Atendimento ao Cliente (CAC), dentre outros. O contato com áreas específicas da Chesf também pode ser feito pelo Portal Corporativo, dentre os quais, destaca-se um telefone 0800 para tratar de Queimadas e Meio Ambiente. Todos esses canais podem direcionar questionamentos às diversas áreas e instâncias hierárquicas, inclusive ao Conselho de Administração.

Tema material relacionado

Em 2016, a Companhia não registrou reclamações relacionadas a impactos ambientais.

Localização