Relatório Anual e
de Sustentabilidade

Dimensão Governança G4-52

Código do Indicador

G4-52 Relate o processo adotado para a determinação da remuneração.

Tema material relacionado

Gestão de Riscos (negócios, externalidades, regulação)

DMA (disclosure management approach)

A determinação da remuneração da Chesf inicia-se pela definição do valor do salário base. Quando o empregado ingressa na Companhia, por meio de concurso público, já tem o Salário Base inicial – salário de captação – definido. O valor varia de acordo com o Cargo Amplo, conforme o Plano de Carreira e Remuneração (PCR).
A exceção ocorre com os empregados alocados no Cargo Profissional de Nível Superior, cuja profissão é regulada pelo CREA (Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Veterinária). Nesses casos, o salário de captação não será inferior ao salário mínimo da categoria.
A remuneração também varia com o acréscimo dos proventos fixos (ex.: Adicional por Tempo de Serviço, Gratificação de Função, dentre outros) e dos proventos variáveis (ex.: Periculosidade, Adicional Noturno, Penosidade, dentre outros).
O salário base pode variar, ao longo do tempo, em função da evolução da carreira de cada empregado, considerando os resultados de avaliações de desempenho e as decorrências dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT). Ressalta-se que são elegíveis para progressão salarial e de carreira apenas os empregados que atingem um determinado conceito em suas avaliações de desempenho, tendo como base o cumprimento de metas preestabelecidas.

Tema material relacionado

Não Aplicável

Localização