Relatório Anual e
de Sustentabilidade

Dimensão Governança G4-55

Código do Indicador

G4-55 Relate a proporção entre o aumento percentual da remuneração total anual do indivíduo mais bem pago da organização em cada país em que possua operações significativas e o aumento percentual médio da remuneração anual total de todos os empregados (excluindo o mais bem pago) no mesmo país.

Tema material relacionado

Gestão de Riscos (negócios, externalidades, regulação)

DMA (disclosure management approach)

Método de cálculo:
Aumento da remuneração total anual média de todos os empregados da organização (%): Divisão da média da remuneração em 2016 pela média da remuneração em 2015, excetuando-se o empregado de maior remuneração.
Aumento da remuneração do indivíduo mais bem pago da organização (%): Divisão da média da remuneração do indivíduo de maior remuneração pelo mesmo indivíduo no ano anterior.
Relação entre o percentual de aumento da remuneração total do indivíduo mais bem pago e o percentual de aumento da remuneração total anual média de todos os empregados: Divisão do percentual obtido no índice do indivíduo de maior remuneração pelo índice dos demais empregados. Excluídos da média os diretores empregados.

Tema material relacionado
  • Aumento da remuneração total anual média de todos os empregados da organização: 10,04%
  • Aumento da remuneração do indivíduo mais bem pago da organização: 2,25%
  • Relação entre o percentual de aumento da remuneração total do indivíduo mais bem pago e o percentual de aumento da remuneração total anual média de todos os empregados: 0,22
  • Excluídos da média os diretores empregados.
Localização