Relatório Anual e
de Sustentabilidade

Dimensão Social – Direitos humanos (Investimentos) G4-HR2

Código do Indicador

G4-HR2 Número de horas de treinamento de empregados e percentual de empregados treinados em políticas de direitos humanos ou procedimentos relacionados a aspectos dos direitos humanos relevantes para as operações da organização.
a. Relate o número total de horas dedicadas, no período coberto pelo relatório, o treinamento em políticas de direitos humanos ou procedimentos relacionados a aspectos dos direitos humanos relevantes para as operações da organização.
b. Relate o percentual de empregados treinados, no período coberto pelo relatório, em políticas de direitos humanos ou procedimentos relacionados a aspectos dos direitos humanos relevantes para as operações da organização.

Pacto Global: 1, 2

Tema material relacionado

Direitos humanos

DMA (disclosure management approach)

O acompanhamento dos indicadores de educação corporativa é realizado trimestralmente, comparando as horas frequentadas pelos empregados com as metas estipuladas no Planejamento Educacional no início do ano.
Para cálculo dos indicadores de educação corporativa, é considerado o número de empregados ativos em dezembro do ano anterior. As políticas e a forma de gestão para educação corporativa na Companhia são definidas por normas internas, especialmente pela Resolução Normativa de Educação Corporativa na Chesf e pela Instrução Normativa de Educação Corporativa na Companhia.

Tema material relacionado

Em 2016, a Companhia realizou 7.675 horas de treinamento referente a políticas e procedimentos de direitos humanos, contemplando 6,2% dos empregados. No ano anterior, foram realizadas 75.896 horas de treinamento sobre o tema, atingindo 51% dos empregados.

Localização