Relatório Anual e
de Sustentabilidade

Dimensão Social – Práticas trabalhistas e trabalho decente (Relações trabalhistas) G4-LA4

Código do Indicador

G4-LA4 Relate sobre o prazo mínimo de notificação sobre mudanças operacionais e se elas são especificadas em acordos de negociação coletiva.
a. Relate o prazo mínimo, em semanas, de notificação geralmente dado a empregados e seus representantes eleitos antes da implementação de mudanças operacionais significativas que podem afetá-los substancialmente.
b. Para organizações com acordos coletivos de trabalho, relate se esses acordos especificam um prazo mínimo de notificação e incluem disposições relativas a consultas e negociações.

Pacto Global: 3, 6

Tema material relacionado

Funcionários e emprego

DMA (disclosure management approach)

A Companhia dispõe de uma Assessoria de Relações Sindicais, ligada diretamente ao Diretor Administrativo, que trata da gestão junto às Entidades Sindicais e com elas mantém comunicação constante. O Acordo Coletivo garante às entidades sindicais livre acesso às dependências internas da Empresa e disponibiliza um canal permanente de diálogo com a Diretoria. É garantida a liberdade de assembleias e associações de empregados, bem como a divulgação de panfletagem nas dependências da Empresa. O direito de greve é livre e a Empresa garante, por expressa disposição em ACT, aos empregados e seus respectivos sindicatos, o acesso a todas as informações, exceto as de caráter estratégico e as confidenciais, colocando-se à disposição para realizar reuniões de acompanhamento do cumprimento do ACT.

Tema material relacionado

O Acordo Coletivo de Trabalho não especifica prazo mínimo de notificação sobre mudanças operacionais aos empregados e seus representantes.

Localização