Relatório Anual e
de Sustentabilidade

Dimensão Social – Práticas trabalhistas e trabalho decente (Saúde e segurança no trabalho) G4-LA5

Código do Indicador

G4-LA5 Percentual da força de trabalho representada em comitês formais de saúde e segurança, compostos por empregados de diferentes níveis hierárquicos, que ajudam a monitorar e orientar programas de saúde e segurança no trabalho.
a. Relate em que nível cada comitê formal de saúde e segurança constituído por empregados de diferentes níveis hierárquicos opera normalmente dentro da organização.
b. Relate o percentual da força de trabalho representada em comitês formais de saúde e segurança constituídos por empregados de diferentes níveis hierárquicos da organização.

Pacto Global: 6

Tema material relacionado

Saúde e segurança

DMA (disclosure management approach)

A Chesf é dividida em seis regionais, além da Sede, e possui Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) descentralizadas, em função do que está definido na Norma Regulamentadora nº 5 (NR-05) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Tema material relacionado

Na Chesf, 100% dos empregados estão representados pelas CIPAs, comitês formais de segurança e saúde compostos por representantes da Companhia e dos trabalhadores.

Devido à descentralização, a Chesf possui 20 (vinte) CIPAs, distribuídas da seguinte forma: cinco na Gerência Regional de Operação de Paulo Afonso; seis na Sede e Gerência Regional de Operação Leste; quatro na Gerência Regional de Operação Sul; duas na Gerência Regional de Operação Norte; uma na Gerência Regional de Operação de Sobradinho; e duas na Gerência Regional de Operação Oeste.

Localização