Relatório Anual e
de Sustentabilidade

Dimensão Social – Práticas trabalhistas e trabalho decente (Treinamento e educação) G4-LA11

Código do Indicador

G4-LA11 Relate a porcentagem de empregados que recebem regularmente análises de desempenho e de desenvolvimento de carreira, por gênero e categoria funcional.

Pacto Global: 6

Tema material relacionado

Funcionários e emprego

DMA (disclosure management approach)

Análise de desempenho

A avaliação de desempenho ocorre anualmente para todos os empregados ativos, respeitando-se os requisitos de participação (não incluídos os aposentados por invalidez, cedidos, diretores e jovem aprendiz). Ela faz parte de um processo de Gestão de Desempenho composto por três módulos: Planejamento, Acompanhamento e Avaliação. São consideradas as competências por cargo e metas individuais, de equipe e empresarial. O processo é subsidiado pelo uso de um sistema informatizado, contando com a participação de avaliados e avaliadores.

Ao final da avaliação, cada empregado é posicionado em um quadrante final, que localiza a média do seu desempenho em competências e resultados. Para cada quadrante, são indicadas ações de desenvolvimento apropriadas e o processo é concluído com a criação de um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) direcionado para o desenvolvimento dos gap’s identificados na avaliação de cada empregado.

Tema material relacionado

A avaliação realizada em 2016 refere-se ao ciclo de 2015, conforme abaixo. Já a avaliação referente ao desempenho dos empregados em 2016 ainda será iniciada.

Percentual de empregados que tiveram avaliações de desempenho, por gênero

Localização